O Começo

O Começo
Prendas domesticas

sexta-feira, 27 de março de 2009

Pao de capanha


Essa foi a primeira recita de pão que eu decidi fazer, primeiro que é uma das mais fáceis que eu encontrei e segundo, porque sem duvida, Pão de Campanha é o meu preferido!
Para a receita você vai precisar de:
500gr de mistura de farinha de trigo e cereais (você encontra em lojinhas de produtos naturais).
375 gr de agua morna
10 gr de fermento para pão
6 gr de sal
Preparo:
Misture a farinha e o fermento especial para pão, depois, junte o sal e um pouco de agua, vá misturando até obter uma massa homogénea. Deixe a massa repousar por 3 horas em uma travessa protegida por um pano de prato ou filme alimentar. Atenção, a massa não pode ficar exposta a correntes de ar!
Após 3 horas de repouso, trabalhe novamente a massa em uma superfície com farinha, trabalhe a massa até que ela tome o seu volume inicial. Deixe repousar por mais 1: 30, e após esse segundo repouso você poderá cozinhar a massa de pão.
Programe o forno a 235° e deixe cozinhar por 35 a 40 minutos. Se como eu, você não tem um forno misto em casa, coloque, ao lado do pirex que servira de forma de pão uma tigela de agua, mas atenção, certifique-se que essa tigela suporte altas temperaturas. A agua dará a humidade necessária para formar uma casca de pão mais consistente.

Nenhum comentário: