O Começo

O Começo
Prendas domesticas

sexta-feira, 27 de março de 2009

Terrina de Gaspacho

A Primavera chegou na Bretanha! Narcisos e Jacintos começaram a florir no meio do nosso caótico jardim. E com a Primavera veio uma vontade de comer alimentos mais coloridos, sem tanto creme de leite e queijos de cheiros duvidosos...
A primeira receita que eu decidi fazer foi esta de Terrina de Gaspacho e Beringela. Como se pode ver na foto, a terrina ficou firme e bem montada, mas o problema estava na receita de Gaspacho, que na realidade é uma sopa de tomate fria. Até ai nenhum problema, pois eu adoro sopa de tomate.
O problema é que essa receita dava ao Gaspacho um gosto de molho de tomate, e molho de tomate frio não é muito interessante...E com a quantidade de gelatina que vai na receita ele ganha uma consistência meio, hum digamos...Gelatinosa... E o Gosto da pobre beringela que se encontra isolada no meio da terrina não é suficiente para trazer ao prato um sabor mais Provençal, apesar de ter gratinado a beringela no forno antes de montar a terrina, usando uma boa quantidade de azeite de oliva, a receita não me agradou e Tao pouco Alex que tem uma certa implicância com receitas Provençais...
Até achar uma boa receita de Gaspacho, não pretendo repetir essa receita. Se alguém conhece uma boa, por favor me enviar pois tenho certeza que esta foi a razão da terrina ter virado adubo de jardim...

Nenhum comentário: