O Começo

O Começo
Prendas domesticas

sexta-feira, 27 de março de 2009

Por uma vida menos ordinaria


Peguei este link http://www.ceagesp.gov.br/produtos/epoca/no blog La Cucinetta, é uma tabela que nos indica os produtos que estão na época e que por consequência são mais baratos e tem o gosto de comida de verdade. Lendo bem a tabela antes de ir fazer suas compras, você escapara das terríveis Maças farinhentas, Morango e Nectarina com gosto de agua.
Agora esta tão na moda falar de comer equilibrado, somente produtos de época, que resolvi colocar a tabela aqui também.
Chega de se contentar com arroz branco, o negocio agora é Quinoa! Leia a tabela e reflita nas coisas que você coloca na seu prato. Procure nas feiras somente produtos da estação, não se deixe levar por Aspargos fora de época, ou os terríveis Morangos que vêem da Espanha, eles estão repletos de pesticidas e a maioria foi proibida no Brasil.
Uma boa dica é a feirinha da Colmeia, que esta todas as Quartas no CETE ou aos Sábados no Brique da Redenção. Nesta feirinha você encontrara os produtores e poderá conversar com eles, trocar ideias e receitas. Feira de Domingo não é coisa de vovó, é coisa de gente que sabe que la se encontra produtos de qualidade. E sempre é possivel negociar um desconto ou levar a salsinha de graça, se você compra mais de um produto na mesma banquinha...

Nenhum comentário: