O Começo

O Começo
Prendas domesticas

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Bruschetta


A cozinha dói! Cheguei em casa cansada e morta de fome e, foi com uma tristeza profunda que constatei que não havia grande coisa para comer...Triste ironia trabalhar em um restaurante e chegar em casa com o estômago colado nas costas.
E como aqui não é São Paulo, Porto Alegre ou Rio, não adianta nada pegar o telefone e pedir uma pizza, ou pensar em ir a esquina comprar um cachorro quente (na hora da fome vale tudo! e um cachorro quente tem o seu valor...).
Resultado: fome + pão + queijo + presunto + ovo + detalhes técnicos = Bruschetta. Se você estiver realmente disposto, esfregue uma metade de alho no pão, coloque um pouco de manteiga, queijo, manjerico, presunto, tomate, óleo de oliva e queijo ralado mole por cima.
Deixe um espaço entro as rodelas de tomate para quebrar o ovo por cima de tudo. Se você for como eu, ou seja, fanático por queijo, certamente terá colocado uma quantidade absurda de queijo ralado. Neste caso, faça um buraco na montanha de queijo para colocar o ovo no topo.
Leve ao forno aquecido a uma temperatura de 180°C por 10 minutos ( dependendo da potencia do forno). Exatamente o tempo de tomar uma ducha rápida, voltar e encontrar a Bruschetta quentinha, com o queijo perfeitamente derretido e transbordando por todos os lados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu fiz!! Eu fiz!!! Eu copiei tua receita e fiz amiga!! Deu certo...ficou tri bom...a Fe também gostou...hehehe

Bjão.
Saudades
Adri