O Começo

O Começo
Prendas domesticas

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Cidra

Fazem 3 anos que eu descobri a verdadeira Cidra, que nada tem a ver com aquelas que nos comprávamos para substituir o Champagne do Ano Novo nas festinhas com os amigos. Cidra boa vem da região da Bretanha ou da Normandia. E o álcool originado da fermentação de varias espécies de maça.

Tradicionalmente, essa bebida suave e de sabor adocicado acompanha o igualmente tradicional, porem mundialmente famoso Crepe! Existem duas variedades: O crepe de farinha de sarraceno e o Crepe de Froment (Crepe doce), que da mesma massa é possível fazer os conhecidos e saborosos Crepe Souzette, que, na minha opinião é sem duvida a melhor sobremesa para acompanhar a Cidra.
O Caramelo da Crepe Souzette combina com a maravilhosa cor dourada da cidra. E, para apreciar todo o sabor da Crepe Souzette pingue algumas gotinhas de limão Siciliano ou, na falta deste, limão verde.

Só de falar em Crepe já me da vontade de comer... Hoje a noite é a tradicional "noite do Crepe", que originalmente era realizada toda Quinta-feira, mas devido a mudança de horários da nossa fiel e deliciosa lojinhas de Crepes essa noite foi remetida para às Sextas- Feiras.
Confesso que as vezes compramos Crepes prontos, pois a receita original pede que a massa fique descansando por no mínimo 6 horas no refrigerador, e o outro problema é encontrar a farinha de Sarraceno...

Bom, fica prometido, assim que eu fizer Crepe Salgado ou doce eu ponho as fotos e as receitas aqui. E não esquecerei a Crepe Souzette.

Nenhum comentário: