O Começo

O Começo
Prendas domesticas

terça-feira, 30 de setembro de 2008

La Sardegna

Conheci este restaurante durante minha primeira viagem à França. Quem me apresentou a bodega foi Irina, Ucraniana que trabalhava na embaixada da Italia em Kiev. Irina é simplesmente apaixonada pela gastronomia italiana, e neste dia ela estava determinada a comer uma boa massa Putanesca e se acabar em um Tiramussu.
Lorient não é a cidade mais interessante que conheço, mas tem seu charme e tem sobre tudo, bons restaurantes. Mas neste dia não estávamos afim de comer delicias francesas, estávamos com vontade de massa boa, massa com molho bem vermelho e cheiroso, que nada tem a ver com os horríveis molhos com gosto de Pomarola.
Queríamos comer anchovas, azeitonas pretas, capri e derramar sobre tudo isso, quilos de parmegiano!
Então, fomos a Sardegna. Restaurante simples, com uma decoração um pouco particular, mas com preços acessíveis e um chef disposto a agradar. Menu na mão e uma fome incomensurável, nossos olhos saltaram direto para a opção "massas" que estava no cardápio. E ele estava la, um Fettucini à Putanesca, com direito a todos os detalhes que nos faziam babar. Anchovas, capri e azeitonas pretas.
Escolha do prato feita, escolha do vinho feita, agora era só esperar...Na espera, ganhamos a nossa cestinha de pão caseiro quentinho, com uma porção de manteiga e, junto com a cestinha veio uma metade de berinjela gralhada, recheada de queijo bem temperadinho.
A massa não deixou nada a desejar, estava otima, super bem cozida e o molho muito, mas muito bom! Terminamos nossos pratos e nossa garrafa de vinho extremamente satisfeitas.
A Sardegna fica na Rue Paul Guieysse, N° 28,Lorient. E é realmente uma otima opção caso você de uma passada pela Bretanha. Preços modicos, garçons simpáticos e uma propietaria farta e risonha.

Nenhum comentário: