O Começo

O Começo
Prendas domesticas

domingo, 14 de setembro de 2008

L'Amphitryon


L'Amphitryon, melhor restaurante da cidade. A foto não fui eu quem fez, ela foi tirada do site do restaurante. Esse é o primeiro restaurante verdadeiramente gastronômico que eu fui.
Dia 18 de Março de 2007, meu aniversàrio e o primeiro emprego no novo pais. Enfim, todos os motivos para comemorar, todos os motivos para ir a um restaurante. E, foi com este espírito de comemoração, que eu disse ao Alex que naquela noite nos iríamos fazer o meu cartão de banco sofrer um pouco.
Primeiro passo: telefonar e reservar; Segundo passo: escolher o modelito. Sim, pois em um restaurante citado pelo guia Michelin e com 2 estrelas, não é de All Star e Jeans que eu vou...Terceiro e mais difícil passo: esperar com enorme impaciência o momento chegar.
Sempre sonhei em ir a um restaurante assim, sempre quis ver porque algumas pessoas pagam tão caro para comer, e, neste dia, EU estava disposta a pagar. Sim, de fato estava, mas em retorno do meu suado dinherinho eu queria olhar o prato e pensar "bahhh, como foi que eles fizeram isso?". Só no olhar. Depois, eu queria sentir uma enorme pena de comer o meu prato, de tão lindo que ele seria, e, finalmente eu gostaria de provar a melhor refeição já comida em toda a minha vida. Não posso esquecer de mencionar que, com toda essas sensacoes eu gostaria, pela primeira vez na minha vida, ver um sommelié em açao.
E sim, tudo estava perfeito! O restaurante para minha grande surpresa não era grande. No salão onde estávamos haviam 8 mesas, sendo 3 mesas para 6 pessoas. Logo quando entramos, o mestre de sala veio buscar os casacos e, em seguida fomos conduzidos a nossa mesa.
Não demorou muito tempo para recebermos o menu e, alguns minutos depois os "amuse bouches" chegaram...E, para minha grande surpresa era um assortimento de MOLUSCOS! E, dentre eles...OSTRA, a (para min) temível Ostra...Respirei fundo e pensei "ok, hoje é o dia para quebrar tabus, hoje eu comerei moluscos" Comecei por um que se chama "coq" , continuei pelos mariscos e em seguida a...a...Falhei. Quando peguei a Ostra e vi que ela mexia para todos os lados e que eu podia fazer boing, boing com ela, eu hesitei...Não comi! Alex também, perdeu a coragem quando me viu fazer boing, boing com a minha Ostra.
O menu que escolhemos se chama "Ici et Ailleurs". Começa com Foie-Gras acompanhado de paezinhos de nozes. Noix de St. Jaques como entrada, seguido de pato, como prato de resistência. Tomei 2 cálices de vinho, que foram escolhidos pelo sommelié. Sai de la realizada! Quando vi a Noix de St. Jaques e a apresentação do prato eu pensei"como foi que eles fizeram?"
Os vinhos escolhidos para acompanhar essa magnifica refeição foram um Mazei, Chiante clássico e um Chabils.Os melhores vinho que já provei.

Nenhum comentário: